Parceiros
Setúbal

SETÚBAL – Autarquia celebra acordo com Infraestruturas de Portugal sobre troço da EN10

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de um acordo que transfere para a gestão direta pelo município do troço da EN10 junto do Hospital da Luz.

O acordo a celebrar com a Infraestruturas de Portugal estabelece a entrega ao município de Setúbal de um troço da EN10 na entrada poente da cidade, com extensão de 1,150 quilómetros, com o objetivo de «adequá-lo à vivência de caraterísticas urbanas que a existência de um grande equipamento de saúde e de núcleos habitacionais consolidados lhe confere», refere o comunicado.

A Câmara Municipal de Setúbal considera que este troço “não possui as devidas condições ao nível da circulação pedonal, ciclável e iluminação pública e também do ponto de vista paisagístico ao nível do tratamento das bermas”.

A autarquia considera ser de interesse municipal a gestão direta deste e de outros troços de via, “não só pela aposta numa qualificação urbana, como no empenho na melhoria das condições de segurança de circulação de peões, veículos automóveis e modos suaves”.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.