Distrito de Setúbal

Setúbal | Astronomia, lazer e degustação: Vai haver Noite de Estrelas no Forte de São Filipe

Está de regresso a “Noite de Estrelas” à cidade sadina, que acontece, mais uma vez, do ponto mais alto de Setúbal – no Forte de São Filipe, nos dias 28 de agosto e 11 e 12 de setembro.

Esta iniciativa, que já teve a sua primeira edição, vai receber novamente a referência nacional em Astronomia, Dr. Máximo Ferreira, fundador do Centro Ciência Viva de Constância, ressalva a autarquia, que vai acompanhar e guiar, num workshop, a visita noturna pelo céu estrelado, no entender de um verdadeiro ““ballet” cósmico que nos envolve”.

 “A observação astronómica implica conhecimentos e equipamentos não comuns, nem de fácil aquisição. Este workshop viabiliza e proporciona a possibilidade de realizar a atividade com qualidade, segurança e acompanhamento profissional”, escreve a câmara de Setúbal.

A experiência apura duplamente os sentidos: enquanto se disfruta da experiência cósmica, deleita-se com produtos regionais, na oferta de um chá e de um bolo.

Existe limite de inscrição, com disponibilidade para 60 vagas, e com o valor de 7,5€ por pessoa. Para mais informações, deverá contactar-se a Casa da Baía – 265 545 010 ou o Forte de S. Filipe – 265 541 699. Pode ainda enviar-se email para turismo.setubal@mun-setubal.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *