Distrito de Setúbal

Setúbal | Antiga Residencial Setubalense vai servir de alojamento temporário

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou a celebração de um contrato de arrendamento, por um período de três anos, renovável por iguais períodos, para a utilização do edifício onde funcionava a Residencial Setubalense, na rua Major Afonso Pala, dando assim alguma resposta a necessidades de alojamento temporário.

A CMS recorda as “necessidades urgentes de alojamento temporário de beneficiários isolados para os quais não foi ainda possível encontrar no mercado de arrendamento uma solução enquadrada nos parâmetros do financiamento do Protocolo de Colaboração Institucional celebrado”.

E a situação torna-se “ainda mais premente”, explica a CMS, tendo em conta a “antecipação da saída dos beneficiários do núcleo precário da Quinta da Parvoíce e a demolição final do edificado ainda existente, com a limpeza e criação de soluções para impedir novas ocupações no local, erradicando desta forma este núcleo degradado da cidade”.

Com vista a proporcionar “maior conforto e segurança aos futuros ocupantes”, o município vai realizar um conjunto de intervenções no edifício da Residencial Setubalense, “num montante superior a oito mil euros, que visam, essencialmente, a melhoria das instalações eléctricas, da rede de abastecimento de água e esgotos e dos equipamentos sanitários”.

Os alojamentos temporários são efectuados com a celebração de contratos de hospedagem de curta duração por 30 dias, renováveis por iguais períodos, com comparticipação prevista no Programa Porta de Entrada e no protocolo já celebrado e a aditar entre a CMS e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *