Moita

Sessão em prol da saúde reúne munícipes no Vale da Amoreira

Sessão decorreu na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, recebeu ontem, dia 16 de novembro, uma sessão de “conversas em saúde”, promovido pela câmara municipal da moita em parceria com a farmácia Jordão pedrosa e a unidade de cuidados na comunidade saúde na rua ACES Arco Ribeirinho. O tema debatido foi a gripe e patologias de inverno.

 Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto trazer+saúde ao vale, e contou com a intervenção da vereadora Anabela Rosa, que felicitou Dulce Fonseca, a diretora técnica da farmácia Jordão Pedrosa, situada no Vale da Amoreira, “pelo prémio recebido no passado mês de outubro, no âmbito da cerimónia dos prémios almofariz 2022, na categoria” intervenção na comunidade by laboratórios Azevedos”, uma iniciativa promovida pela revista farmácia distribuição. Segundo Dulce Fonseca, nesta época do ano, é necessário destacar patologias de inverno com “efeitos do frio na saúde, as infeções respiratórias, a resistência a antibióticos e também as linhas gerais sobre como navegar no SNS e/ou aceder a cuidados de saúde”, revela.

O projeto trazer+saúde ao vale tem como linhas orientadoras “aumentar a literacia em saúde na população, criar/divulgar hábitos/estilos de vida saudáveis, aumentar a proximidade dos profissionais de saúde à população mediante o reforço dos laços de cooperação dos vários agentes de saúde”, refere a câmara municipal da moita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *