EconomiaPaísPolíticaSesimbra

Sesimbra tem das melhores águas do país

Sesimbra foi um dos Municípios que recebeu o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2022. O selo foi entregue ao vereador do Pelouro das Águas e Saneamento, Nelson Pólvora. O vereador autárquico José Polido lembrou que a água de Sesimbra (muita vem da zona da Apostiça) é de excelência e de qualidade e a mesma tem um preço acessível. As faturas da água (que também conta com os valores do saneamento) pagas pelos sesimbrenses são das mais caras da área metropolitana de Lisboa.

Uma conta de água em Sesimbra pode chegar, devido aos ajustes, a um valor de 57,47 euros. Para os munícipes, e devido ao valor que pagam, a água tem todo o dever de ser das melhores do país. Esta distinção foi entregue pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e valoriza as entidades que se destacaram pelo seu bom desempenho na entrega de um bom serviço ao cidadão.

Os trabalhadores da autárquica com estas competências fazem controlos periódicos da água que chega às torneiras dos sesimbrenses. Para ser distinguido como exemplar, a água deve ser segura, as perdas reais de água devem ser poucas e a ocorrência de falhas no abastecimento poucas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *