EmpresasMundoPaísSesimbraTurismo

Sesimbra ganha novo condomínio no Vale das Amendoeiras

Sesimbra vai ganhar um novo condomínio de habitação para todos aqueles que se queiram mudar definitivamente para o concelho ou pretendem uma segunda habitação para passar o fim-de-semana ou as férias. O concelho tem ganho novos habitantes com o passar dos anos. Portugueses, mas especialmente estrangeiros. Franceses, alemães ou brasileiros são algumas das nacionalidades que tem procurado habitação em Sesimbra.

Uma empresa luso-suíça Vision Supra Partners está a investir 30 milhões de euros num projeto em Sesimbra. Sobre esta construção, António Francisco, CEO da Vision Supra Partners, considera que este condomínio «representa uma opção de primeira ou segunda habitação, ou mesmo de investimento, numa região turística com caraterísticas únicas e bastante atrativas». Para além de ser uma região turística, Sesimbra fica a pouco mais de meia hora de Lisboa.

Este projeto imobiliário, a sua construção já arrancou, é composto por 71 apartamentos. Todos estes apartamentos vão ter varandas ou terraços com vista para o belo cenário que Sesimbra tem para oferecer. Com uma tipologia que vai do T0 ao T4, estes apartamentos vão ser vendidos a valores a partir dos 249 mil euros. A comercialização vai estar a cargo da Century 21 Portugal. A nível exterior, vão poder contar com jardins, piscinas ou um spa com sauna. Os primeiros proprietários poderão habitar no condomínio Vale das Amendoeiras no final de 2024.

Quanto custa comprar casa em Sesimbra?

A bolha imobiliária em Sesimbra, tal como a existente em todo o país, é grande. Muitos sesimbrenses, especialmente os que vivem na vila, acabam por sair em direção da freguesia do Castelo para conseguirem uma casa mais em conta. Apartamentos ou habitações (para construir ou já construídas), há para todos os gostos e carteiras.

Se procurar um terreno para construir uma casa de raiz, encontra por 65 mil euros. No Castelo, moradias de tipologia T3 e T2 estão a ser vendidas entre os 495 e os 295 mil euros. Na Almoinha existem apartamentos há venda por 85 mil euros, um dos valores mais baixos do mercado. Quem quiser um apartamento ao pé da praia, prepare entre meio milhão a um milhão de euros (valor que depende se a construção é recente ou não). Se procurar uma penthouse T3, as imobiliárias estão a vender a partir dos 450 mil euros.

Em relação ao arrendamento, este pode ser conseguido por valores que oscilam entre os 200 e os 500 euros mensais por apartamentos ou pequenas habitações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *