CulturaFestas PopularesInternacionalPaísSesimbraTurismo

Sesimbra e os palhaços

Sesimbra tem há vários anos um dos maiores corsos de palhaços do mundo. Uma forma diferente de celebrar o Carnaval sem ser ao ritmo do samba (tal como acontece com as Cegadas). Este é um dos pontos alto do programa de Carnaval local. Sempre a segunda-feira, sesimbrenses e visitantes vestem o fato completo de palhaço, ou colocam um singelo adereço, e saem às ruas para espalhar animação e sorrisos. São mais de 3 mil os participantes neste corso de palhaços.

Tal como nos desfiles das escolas de samba, os palhaços também fazem desta bela marginal virada para o mar o palco principal do seu Carnaval. Este épico desfile enche as ruas de cor. Palhaços de todos os géneros e idades saem às ruas de Sesimbra todos os anos para baterem o recorde do mundo (algo que chegou a acontecer). Desde bebés a avós, sem esquecer os animais de estimação, todos se vestem de palhaços.

Para não perder nenhum dos detalhes dos desfiles, existirão dois ecrãs gigantes, um no Largo de Bombaldes e outro no Largo da Marinha. O corso de palhaços tem o seu início na Praça da Califórnia e termina ao final da tarde na Avenida dos Náufragos. De noite, os mascarados passeiam pelas ruas e festejam nos bares virados para o mar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *