Desporto

SESIMBRA – Corrida e Regata de Aiolas marcam o fim-de-semana desportivo

Sesimbra recebe este fim-de-semana, duas das mais emblemáticas provas desportivas do concelho.

No sábado, dia 29, a Corrida de Sesimbra volta às ruas da vila, uma competição que é já uma referência no calendário nacional, pela beleza do percurso sempre à beira-mar, e que tem partida e chegada na Praça da Califórnia, num trajeto de duas voltas, com um total de 10 quilómetros.

A passagem pelo pontão é o momento alto da corrida, que junta habitualmente perto de mil atletas em representação de equipas de todo o país, ou a título individual. A prova, com início às 10h00, é organizada pela associação desportiva O Mundo da Corrida, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

No domingo, dia 30, é a vez da Baía de Sesimbra voltar a receber a tradicional Regata de Aiolas a dois remadores, a mais antiga das provas desportivas do concelho.

Nos últimos anos esta iniciativa tem juntado mais de duas dezenas de aiolas, pequena embarcação típica de Sesimbra, de construção sólida, e que se carateriza pela excelente navegabilidade.

Embora seja bastante competitiva e exija uma boa preparação, a Regata é um momento de grande convívio entre os remadores, homens e mulheres, cuja participação tem sido fundamental para preservar esta tradição sesimbrense.

A partida tem lugar na Praia da Califórnia, na zona nascente, às 11h00, e termina na Praia do Ouro. Organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, a prova conta com o apoio do Clube Naval, Delegação Marítima, Bombeiros Voluntários e Policia Marítima de Sesimbra.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *