AgendaSesimbra

Sesimbra celebra Festa das Chagas 2022

A Festa das Chagas, que decorre de 22 de abril a 8 de maio, está associada às celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, que em Sesimbra têm o seu momento alto no dia 4 de maio, feriado municipal, com a procissão, que percorre as principais ruas da vila.

Este ano, à semelhança de 2019, a festa realiza-se no terminal rodoviário, e conta com zona de divertimentos, área destinada a tasquinhas do mar, onde o peixe e marisco de Sesimbra podem ser saboreados, divulgação de entidades ligadas ao mar e à pesca e um stand da Câmara Municipal, com promoção turística do concelho.

No âmbito dos espectáculos, os destaques do cartaz são Matay, Calema e Anjos.

O palco é inaugurado na noite de 22 de abril, com o concerto de Matay, que ficou conhecido por partilhar com Dengaz a música ‘Dizer Que Não’, e no último sábado de abril, a atuação cabe aos irmãos Calema, que alcançaram sucesso com os temas ‘Tudo por Amor’ e ‘Vai’.

Já em maio, dia 7, o palco volta a receber uma dupla de irmãos, desta vez os Anjos, que dispensam apresentações.

Ana Bacalhau é a voz que dá início às comemorações dos 48 anos da Revolução dos Cravos.

As comemorações continuam no dia 25 de Abril, com a tradicional arruada na vila de Sesimbra, pela Banda da Sociedade Musical Sesimbrense, animação musical e desportiva no Parque da Vila, que conta com a participação do movimento associativo sesimbrense, e encerram com o espetáculo dos Cais Sodré Funk Connection, a primeira banda residente do clube MusicBox, que se define apaixonada pelo funk e soul.

Condicionamento de trânsito

Devido à realização da procissão entre a Capela da Misericórdia e a Igreja Matriz de Santiago, o primeiro momento das festividades em Honra do Senhor Jesus das Chagas, no dia 17 de abril, domingo, a partir das 17h30, o trânsito estará cortado e o estacionamento condicionado na Rua João da Luz, Largo 5 de Outubro, Rua Rainha D. Leonor, Rua Cândido dos Reis e Largo Movimento das Forças Armadas.

A partir das 8h00 será também proibido estacionar nestas ruas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *