Sesimbra

Sesimbra | Cais de Acostagem da Praia do Ouro funciona até setembro

A Câmara Municipal de Sesimbra informa que até setembro de 2022 vai estar em funcionamento o cais de acostagem da praia do Ouro.

Trata-se de um corredor de acesso marítimo a Sesimbra, não sendo permitida a acostagem permanente.

É uma plataforma ligada a terra por uma ponte instalada na ponta do molhe, em frente ao Hotel do Mar, que se destina ao embarque e desembarque de passageiros de embarcações marítimo-turísticas e de recreio durante o Verão.

Este equipamento destina-se também à utilização prioritária das embarcações de apoio aos ancoradouros, à atividade dos semirrígidos da Polícia Marítima, APSS e outras entidades, assim como é permitida a utilização pontual de embarcações de recreio fundeadas nos ancoradouros do Clube Naval e APSS.

Por questões de segurança, a Câmara Municipal instalou este ano um sistema de controlo de acessos, através da utilização de cartão magnético que poderá ser solicitado ao Gabinete de Turismo: 21 228 85 40, turismo@cm-sesimbra.pt.

As embarcações que podem acostar no Cais do Ouro não podem ultrapassar os dez metros de comprimento e o calado máximo de um metro devido à profundidade no local e comprimento do cais.

O cais serve para embarque e desembarque de passageiros e/ou tripulantes e as embarcações não podem ficar atracadas no cais por períodos superiores a 15 minutos.

As embarcações que acostem a este cais deverão estar providas com defensas adequadas a não danificarem o equipamento sendo responsáveis por avarias causadas neste por falta de meios adequados ou manobras perigosas.

Para a amarração, as embarcações deverão utilizar apenas os cunhos destinados a este fim, sendo proibida a passagem de cabos a outros pontos do cais. Não é permitida a circulação e permanência de pessoas no cais que não estejam afetas à atividade marítima, sendo o Cais do Ouro exclusivo para passageiros de embarcações marítimo-turísticas.

Também não é permitido usar o pontão como plataforma de saltos para a água ou nadar nas suas imediações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *