Sesimbra

Sesimbra | Autarquia cria secção para dúvidas, sugestões e reclamações sobre Carris Metropolitana

A Câmara Municipal de Sesimbra criou uma categoria para a Carris Metropolitana na aplicação ‘Nós Sesimbra’, destinada a dúvidas, sugestões e reclamações que possam surgir, tanto no que respeita a horários, percursos e paragens, bem como à prestação de serviços.

«As sugestões serão analisadas pelo município e articuladas com a empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa (entidade com competências de autoridade de transportes) e as reclamações serão encaminhadas à empresa concessionária (Transportes Sul do Tejo), para esclarecimento» refere nota do município.

Os utentes também podem consultar os horários da nova carris metropolitana, disponíveis em PDF, nos sites da Transportes Sul do Tejo , Carris Metropolitana e Câmara Municipal de Sesimbra.

No site da Carris Metropolitana há um instrumento de pesquisa que permite consultar cada horário pelo número da carreira.

Para facilitar a pesquisa pode usar o conversor, que indica os novos números a partir da numeração anterior (TST).

No site da Câmara Municipal, os horários foram organizados por localidades para facilitar a consulta dos munícipes. Neste caso, estão também em formato PDF.

No entanto o município deixa a nota de que os horários das circulares urbanas de Sesimbra-3220 e da Quinta do Conde-3222 (nova) ainda não estão disponíveis no site da Carris Metropolitana. No entanto podem já ser consultados nos sites da Câmara Municipal e da TST.

Para quem não tenha acesso à Internet, o Balcão Único de Serviços vai proceder, até final de julho, à impressão de folhas de horário solicitadas, num máximo de cinco horários por munícipe. Esta medida pretende ajudar sobretudo a população mais idosa e aqueles que tenham dificuldade em aceder à Internet.

Para tal, os munícipes deverão dirigir-se a um dos balcões (Quinta do Conde ou Sesimbra) e solicitar os horários pretendidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *