Desporto

Seleção Nacional Sénior de Voleibol masculina preparou Apuramento do Campeonato da Europa em Viana do Castelo

São quinze os atletas convocados para o Europeu que arranca já a 3 agosto

Até esta sexta-feira, o Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo acolheu a equipa da Seleção Nacional Sénior de Voleibol masculina, em estágio para a fase de Apuramento do Campeonato da Europa. A equipa sénior chegou no passado dia 11 de julho e ficou quase três semanas na capital do Alto Minho.

O Selecionador Nacional, João José, considerou que o Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior é um equipamento com “ótimas condições para nos prepararmos: o piso é excelente, temos aqui sala de musculação e é muito fácil sair e passar ao trabalho com bola”.

Os 15 atletas convocados para o Europeu são, na sua maioria, bastante jovens, embora alguns deles sejam mais experientes. É, assim, em Viana do Castelo que a equipa se tem preparado para a fase de Apuramento da competição, que arranca já a 3 de agosto.

“A partir daí começamos uma fase mais cansativa, com dois jogos por semana e muitas viagens, pelo que estas três semanas servem para conseguirmos trabalhar de uma forma consistente, para poder atenuar os imprevistos que possam surgir”, referiu o técnico.

Quanto às expetativas, a equipa está confiante para conseguir o melhor resultado possível, assumindo que “o objetivo principal é qualificar”. “Neste momento não pensamos noutra coisa que não seja trabalhar e jogar para qualificar”, frisou o responsável.

Para o Selecionador Nacional, o grupo em que Portugal está integrado, que integra Islândia, Luxemburgo e Montenegro, “não é um grupo extremamente complicado, mas é um grupo que nos vai criar problemas e nós temos que ser capazes de os conseguir resolver”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *