Seixal

Seixal vai estar no Portugal Smart Cities Summit 2020

O Município do Seixal vai marcar presença no Portugal Smart Cities Summit 2020, de 22 a 24 de setembro, com os projetos Seixal + Seixal On.

O Município do Seixal vai marcar presença no Portugal Smart Cities Summit 2020, de 22 a 24 de setembro, com os projetos Seixal + Seixal On.

O evento vai decorrer das 10h00 às 19h00, no Pavilhão Rio do Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

“O Portugal Smart Cities Summit 2020 apresenta-se como um espaço de oportunidades ligadas à investigação, à educação e à criação de negócios nos mais diversos setores, bem como um momento de reflexão sobre o futuro da organização das cidades”, descreveu a autarquia seixalense.

“O Seixal + é um projeto que promove uma maior participação e proximidade com a população. Para a sua implementação, foram criados gabinetes de participação, que organizam debates e realizam obras de acordo com as propostas e necessidades da população, intervindo no espaço público, com requalificações e criação de estacionamento, mas também com ações de limpeza e manutenção”, refere a autarquia.

Já o Seixal On é “é um conjunto de projetos inovadores assentes em soluções tecnológicas. No certame, será dado destaque ao Laboratório Vivo para a Descarbonização, uma área de experimentação de soluções inovadoras ao longo das margens da Baía do Seixal, nomeadamente um eco-restaurante, a utilização e carregamento de veículos elétricos, contadores de água e iluminação pública inteligente, quiosques verdes, entre outras”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *