AtualidadeCrimeSeixal

Seixal | Tribunal aplica apresentações semanais e afastamento a agressor

Um homem de 32 anos de idade foi detido no dia 20 de Maio por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, por violência doméstica, no concelho do Seixal.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação por violência doméstica que decorria há cerca de dois meses, durante a qual os militares da Guarda apuraram que o agressor manteve uma relação de cerca de três meses com a vítima, sua ex-companheira de 22 anos, durante a qual controlava a sua rotina diária, exercendo pressão psicológica para saber constantemente onde e com quem a vítima estava.

Numa das ocasiões, o suspeito agrediu-a, agarrando-a e empurrando-a contra o vidro da sua viatura, ameaçando-a de morte reiteradamente. A vítima, no tempo em que coabitou com o agressor na residência da mãe deste, viveu sempre num clima de constante terror, temendo pela própria vida. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Seixal, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da área da residência e proibição de contacto e aproximação com a vítima, na sua residência e no seu local de trabalho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *