JustiçaSeixal

Seixal | Ministério Público deduz acusação contra trio de assaltantes violentos

Agressões com martelo, roubo com violência e assaltos, fazem parte do curriculum de um homem detido no âmbito da acusação de crimes de roubo e de detenção de arma proibida, no qual se encontram envolvidos outros dois arguidos.

Os factos que envolveram os três homens, agora constituídos arguidos pelo Ministério Público do Seixal, no dia 5 de maio de 2022, no concelho do Seixal, quando o trio se apropriou de diversos objetos, incluindo um revólver.

«Para conseguirem tal finalidade, um dos arguidos, estimulado um segundo, agrediu o detentor desses bens com um martelo» indica a acusação.

Um dos arguidos está ainda acusado pela prática de outro crime de roubo, de um crime de furto qualificado, de um crime de violência depois da subtração e de um crime de ofensa à integridade física simples.

De acordo com a acusação este arguido, em julho de 2021, num café do Fogueteiro, retirou uma garrafa de uísque do expositor, usando de violência para assegurar a sua posse. Pouco depois regressou ao estabelecimento comercial e levou consigo mais duas garrafas.

Noutra situação ocorrida na Torre da Marinha, em abril de 2022, acompanhado de pessoa ainda não identificada, o mesmo arguido cortou a vedação que delimitava as instalações de um armazém, aí entrando, tendo subtraído diverso material no valor total de € 3.670,00.

Também em abril de 2022, no Fogueteiro, na sequência de uma discussão, o arguido agrediu fisicamente um ofendido, desferindo-lhe socos e pontapés.

A investigação foi dirigida pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 1ª Secção do Seixal, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *