DestaqueJustiçaSeixal

Seixal | Jovem de 16 matou padrasto com faca de cozinha em Miratejo

Um jovem de 16 anos de idade entregou-se às autoridades, após ter esfaqueado mortalmente o padrasto, de 50 anos, no Miratejo.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que «através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve um jovem de 16 anos por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, na pessoa do seu próprio padrasto, homem com 50 anos de idade».

A detenção ocorreu fora de flagrante delito, após uma investigação que permitiu apurar que o suspeito «num contexto de conflitos familiares, recorrendo a uma faca de cozinha como arma de agressão, infligiu à vítima um golpe na parte superior esquerda do peito, causando-lhe uma hemorragia abundante que acabou por lhe provocar a morte», refere nota da autoridade.

O alerta foi dado perto das 12h00 de sexta-feira, pela mãe do agressor e companheira da vítima, para uma situação de esfaqueamento na habitação em que todos residiam, na Praceta Júlio Dantas, no Miratejo.

Apesar de o homem ter sido assistido pelo INEM, o óbito acabou por ser declarado no local.

O jovem terá fugido após o ataque, mas acabou por se entregar às autoridades e «será presente a primeiro interrogatório judicial, no decurso do dia de hoje, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas», explica ainda a nota da Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *