Parceiros
JustiçaSeixal

Seixal | Homem foge algemado após agredir agente da PSP durante detenção

Um homem foi detido e presente, no dia 28 de julho, a primeiro interrogatório judicial, fortemente indicado pela prática de um crime de violência doméstica e um crime de resistência e coação sobre funcionário.

Os factos indiciam que o arguido, desde o início do relacionamento amoroso em maio de 2022, manteve uma relação de violência com a vítima, com insultos e agressões, chegando a ameaça-la de morte.


Já depois de a ofendida ter terminado a relação, o arguido continuou a enviar mensagens com ameaças e a persegui-la até ao local de trabalho e até à residência daquela, conforme a acusação a que o Diário do Distrito teve acesso.

Durante a sua detenção, e ao ser conduzido à viatura policial, o arguido pisou e empurrou um agente da autoridade, colocando-se em fuga, algemado, e quando foi interceptado, desferiu vários pontapés no agente.

O arguido tem diversos processos judiciais pela prática de crimes de violência doméstica.

A Juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido ficasse sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação sob vigilância eletrónica, bem como de proibição de contactos com a ofendida.

O inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público da SEIVD do Seixal, coadjuvado pela PSP.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.