Seixal

SEIXAL – Equipamento de monda térmica sem herbicidas será utilizada no concelho

A autarquia do Seixal vai passar a realizar o corte de ervas nas ruas através de monda térmica, com equipamentos inovadores na península Ibérica que permitem eliminar as ervas sem uso de herbicidas.

O município do Seixal adquiriu estes três equipamentos de monda térmica que facilitam a desmatação e eliminação de ervas em espaços públicos (terrenos e passeios), usando apenas água quente, o que permite a eliminação do uso de herbicidas, cumprindo assim a recomendação do uso do glifosato no combate às infestantes.

Um dos equipamentos está equipado com um sistema de sensor, patenteado, o qual otimiza a utilização da água em cerca de 70%, garantindo uma maior eficiência e uma mais ampla cobertura no combate às ervas, a par de uma efetiva poupança de água.

Estes equipamentos irão melhorar, para além do serviço prestado, as condições de trabalho dos funcionários da autarquia e a saúde pública, com a eliminação dos herbicidas.

A Organização Mundial de Saúde classificou já o glifosato (herbicida mais usado no combate às ervas em espaços públicos) como “Carcinogéneo provável para o ser humano”, pelo que a Câmara Municipal do Seixal pretende deixar de utilizar esta substância para não prejudicar a saúde dos nossos munícipes.

Fonte: CMSeixal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *