CrimeSeixal

Seixal | Detido por roubar dinheiro, carro e ouro estava com duas penas de prisão suspensas

O Ministério Público apresentou, no dia 11 de maio, a primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de um crime de furto, um crime de roubo e um crime de condução de veículo sem habilitação legal.

Conforme a acusação, a que o Diário do Distrito teve acesso, numa primeira situação em abril de 2020, na sequência da alegada venda de uma consola de jogos, o arguido apropriou-se da quantia que o comprador trazia para o pagamento.

Para isso combinou um encontro com o fendido para a concretização do negócio. Aquando desse encontro, não tendo consigo a consola, convenceu a vítima a entrar no carro para ir busca-la.

Após parar numa área de serviço, o arguido, na posse da mochila do ofendido, abandonou o local ao volante da viatura, deixando a vítima apeada.

Noutra situação, no dia 27 de fevereiro de 2022, na sequência de uma discussão num café e enquanto agredia o ofendido, o arguido puxou-lhe o fio com medalha em ouro e a pulseira em ouro que usava, objetos que levou consigo e que vendeu no mesmo dia.

Estes factos foram praticados no decurso do período de suspensão de duas penas de prisão, por furto qualificado e por furto.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pelo juiz de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *