AtualidadeJustiçaSeixal

Seixal: Casal assalta na via pública e fica com apresentações periódicas

publicidade

Um casal foi presente ao Tribunal do Seixal, para primeiro interrogatório judicial, por crimes de roubo e condução sem habilitação legal e por coautoria de um crime de roubo.

O arguido do sexo masculino está indiciado pela prática em coautoria de dois crimes de roubo e como autor material de dois crimes de condução sem habilitação legal e o outro arguido, do sexo feminino, como coautor da prática de um crime de roubo.

Os factos ocorreram nos dias 16 e 23 de setembro de 2020, quando o arguido conduzia um veículo onde seguia um outro individuo não identificado que se apeou para abordar os ofendidos na via pública e arrancar-lhes os fios em ouro que estavam a usar.

Na segunda ocasião, a arguida também os acompanhava.

De posse dos objetos os suspeitos abandonaram o local de carro, sempre conduzidos pelo arguido, que não tinha carta de condução. Nesta segunda acção criminosa, o casal foi perseguido e detido pela PSP, tendo sido apreendido na sua posse um dos fios em ouro roubados.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação aos arguidos das medidas de coação de obrigação de apresentação periódica e de proibição de contactos, tendo o juiz de Instrução aplicado a medida de coação de obrigação de apresentação periódica.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP (EIC do Seixal).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui