AtualidadeCrimeDestaqueSeixal

Seixal | Bispo de igreja evangélica arguido por auxílio à emigração ilegal

O SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras informa em comunicado que esta quarta-feira deu cumprimento a sete mandados de busca em domicílio e outras instalações e dois mandados de busca em viaturas, no âmbito de uma investigação, sob coordenação do DIAP do Seixal, associada à atividade de uma igreja evangélica radicada no concelho do Seixal.

No âmbito da investigação foi constituído arguido um bispo de uma Igreja Evangélica no Seixal, por suspeita da prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal.

O bispo, de 66 anos, terá trazido para Portugal desde 2018, com o auxílio da sua companheira, dezenas de alegados ministros do culto, beneficiando das facilidades legais para esse efeito.

Em território nacional, os alegados ministros da igreja obtiveram, com a sua ajuda e a troco de elevadas quantias monetárias, a regularização junto do SEF e passaram a dedicar-se a outras atividades que nada têm a ver com a vida evangélica.

Para esses processos de legalização o arguido cobrava um valor, e ainda instalava os cidadãos estrangeiros em supostas bases missionárias da igreja e com inadequadas condições de habitabilidade, a troco de cerca de 300 euros mensais por quarto.

O SEF adianta ainda que durante a operação foi ainda apreendida documentação, telemóveis e dinheiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *