AlcocheteBarreiroJustiçaMoita

SEGURANÇA – Operação da GNR deteve cinco pessoas e apreendeu 1400 doses de haxixe

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Destacamento Territorial do Montijo, no dia 4 de Dezembro, deteve cinco pessoas, em flagrante delito, por tráfico de estupefacientes, furto em estabelecimento e por posse de arma proibida, nos concelhos de Moita, Barreiro e Alcochete no âmbito de um conjunto de ações de prevenção da criminalidade.

Durante uma ação na localidade da Moita, os militares detetaram diversos indivíduos com um comportamentos suspeito a deslocarem-se em direção a um veículo.

Os militares abordaram os ocupantes do referido veículo, um homem de 47 anos e uma mulher de 30, tendo verificado que os mesmos tinham dissimuladas, no interior do veículo, 1 397 doses de haxixe.

No decorrer das diligências foram ainda efetuadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, das quais resultaram a apreensão de 1 397 doses de haxixe; 1 veículo automóvel; 1 telemóvel; 2 facas utilizadas para o corte do produto estupefaciente e 815 euros em numerário.

Na localidade de Alcochete, os militares durante o patrulhamento detiveram dois homens, com de 27 anos e 32 anos, logo após terem efetuado um furto em interior de estabelecimento, levando dois pares de sapatilhas, entretanto recuperadas.

Um outro indivíduo, um homem com 23 anos, foi detido na localidade Moita, por ter na sua posse uma soqueira, sendo esta uma arma proibida, e cometendo uma contraordenação por ter ainda consigo 12 doses de haxixe.

Os detidos por tráfico de estupefacientes, após serem presentes ao Tribunal Judicial do Barreiro, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao homem e apresentações diárias no posto policial da sua área de residência à mulher.

Quanto aos detidos por furto em estabelecimento e detenção de arma proibida, após serem presentes ao Tribunal Judicial do Montijo e Moita, respetivamente, foi-lhes aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *