País

SEGURANÇA – Fuzileiros participam em exercício internacional

Os fuzileiros da Marinha Portuguesa iniciam este domingo a sua participação no exercício anfíbio GRUFLEX-18, organizado pela Armada Espanhola, que contará com a participação de mais de 3.000 militares, 8 navios, 1 submarino, 25 aeronaves e mais de 150 veículos, oriundos de 4 países – Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal.

10 de novembro de 2018, 10:25

​​O “GRUFLEX-18” irá simular uma situação de resposta a crises e uma reação da força anfíbia no contexto de uma operação expedicionária desenvolvida na costa. Com este tipo de exercícios as unidades participantes treinam diversas capacidades em especial a de projeção do mar para a terra, operações de ajuda humanitária e resposta a situações de crise.

​O exercício realiza-se numa primeira fase em águas das ilhas Canárias, nos Campos Militares de Treino de La Isleta e de Pájara, e numa segunda fase no Golfo de Cádis, terminando com a projeção da força de desembarque para o Campo Militar de la Sierra del Retin, terminando no dia 23 de novembro.

Portugal participará com a Força de Fuzileiros nº 1, que integrará o Primer Batallón de Desembarco (BDE-I), embarcando no navio da Armada Espanhola SPS LHD Juan Carlos I (L-61), com 75 militares e 4 viaturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *