DesportoPaísPolíticaSesimbra

Secretário de estado visita Grupo Desportivo de Sesimbra

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, realizou um roteiro em várias zonas da AML. Para além de Sesimbra, deste roteiro fez parte uma visita aos serviços regionais de Setúbal e a Lifeshaker Associação juvenil. Em Sesimbra, onde esteve oficialmente após convite feito pelo GDS (através do seu responsável máximo, Sebastião Simões), foi recebido também pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus e por representantes de várias associações desportivas.

Neste encontro esteve presente Laura Pinto Correia, representando a freguesia de Santiago, e João Narciso, da parte da Assembleia Municipal de Sesimbra. O presidente da autarquia ofereceu ao governante, para que este relembra a sua passagem por Sesimbra, ofereceu um quadro com uma fotografia da autoria de MG PHOTO. Nesta visita, o governante teve a oportunidade de conhecer o Pavilhão Municipal de Sesimbra e algumas das salas que foram recentemente recuperadas. O secretário de estado também foi ofertado pelo clube com ofertas que são alusivas às Bodas de Diamante desta situação.

Nesta visita, o governante viu de perto o desenvolvimento e a promoção do desporto no concelho e a remodelação dos quatro balneários que existem neste pavilhão. A visita terminou com uma breve cerimónia realizada na Sala de Troféus onde Sebastião Patrício, Francisco de Jesus e João Paulo Correia proferiram breves palavras. O governante também assinou o “Livro de Honra” do clube.

Para além deste pavilhão, no concelho existem outros dois, em Sampaio e na Quinta do Conde. Segundo o secretário, o «roteiro regional vem fortalecer o compromisso e o diálogo com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis, autarquias locais e responsáveis nas áreas da juventude e do desporto». O município tem outros desportos para além do futebol e no caso do Grupo Desportivo de Sesimbra, o mais importante é o hóquei.

O grupo vai enfrentar o FCP para ter acesso a Final Four da Taça de Portugal da modalidade. O Grupo Desportivo de Sesimbra, sempre na vanguarda do desporto, foi fundado em 1947.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *