AtualidadeDestaqueMobilidade

Secretária de Estado do Ambiente será nova presidente da Transtejo/Soflusa

A secretária-geral do Ministério do Ambiente, Alexandra Carvalho, será a nova presidente do conselho de administração da Transtejo/Soflusa, substituindo no cargo Marina Ferreira que pediu a exoneração em março, após o relatório do Tribunal de Contas (TdC).

Alexandra Carvalho e Alexandre Santos deverão assumir funções esta quinta-feira, de acordo com a nota do gabinete do ministro Duarte Cordeiro, com a pasta do Ambiente e da Ação Climática, que tutela os transportes urbanos.

De acordo com a nota do Ministério do Ambiente e Ação Climática, a nomeação de Alexandra Carvalho e Alexandre Santos já recebeu parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública.

«O terceiro elemento do conselho de administração da empresa será indicado em breve» pelos ministérios do Ambiente e da Ação Climática e das Finanças, lê-se ainda na nota divulgada pela Lusa.

O conselho de administração da Transtejo/Soflusa, que assegura ligações fluviais no rio Tejo, pediu a exoneração de funções em 16 de março, após um relatório do Tribunal de Contas (TdC) que acusava a empresa de «faltar à verdade» e de práticas ilegais e irracionais.

Em causa estava a compra de nove baterias, pelo valor de 15,5 milhões de euros, num contrato adicional a um outro contrato já fiscalizado previamente pelo TdC para a aquisição, por 52,4 milhões de euros, de dez (um deles já com bateria, para testes) novos navios com propulsão elétrica a baterias, para assegurar o serviço público de transporte de passageiros entre as duas margens do Tejo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *