Sociedade

Se recebeu mensagem da Segurança Social para receber subsídio e actualizar dados, atenção, é falsa

Se foi um dos cidadãos que nos últimos dias recebeu uma mensagem da Segurança Social Directa referindo que tem subsídios por receber e dados por actualizar, entre os quais os relativos ao cartão de crédito, tenha muito cuidado, porque se trata de uma comunicação falsa.

A mensagem, segundo alerta a Segurança Social em comunicado, contém um link que “encaminha para uma página falsa que utiliza indevidamente a imagem da Segurança Social Directa e indica que o cidadão tem subsídios por receber por parte da Segurança Social, pedindo o preenchimento de dados do cartão de crédito bancário”.

Este é mais um esquema de ‘phishing’, desenhado para obter dados e informações confidenciais das vítimas, ou para extorquir dinheiro. “A Segurança Social NUNCA envia links através de mensagens por SMS nem pede dados bancários (Cartão de Crédito). A actualização do IBAN é feita através da Segurança Social Directa, após autenticação com palavra-chave”, lê-se no comunicado.

A quem clicou e respondeu preenchendo as informações pedidas no SMS, a Segurança Social pede que contacte de imediato o seu banco e explique o sucedido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *