DestaqueNacional

Se faz compras online, siga estes conselhos para não cair nas burlas MB WAY

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública alertou para as burlas através do MB WAY.

- publicidade -

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública alertou para as burlas através do MB WAY, até porque com a chegada da pandemia, esta alternativa de compra online e rápida disparou em Portugal.

Através de uma publicação no Facebook, a PSP indica que estas burlas acontecem “mais frequentemente em anúncios recentes, em que os contactos dos burlões surgem pouco tempo depois da colocação dos anúncios, de forma a criar grande expectativa nas vítimas“.

Ou seja, em regra, “os burlões não tentam negociar o preço do produto ou quando tentam, facilmente aceitam o preço proposto. Os burlões prontamente informam que efetuam pagamento primeiro, antes de receber o produto, criando assim uma falsa segurança nas vítimas“.

Perguntam às vítimas “se têm a aplicação do banco instalada no telemóvel e se têm MB WAY ou então pedem para se dirigirem a um terminal multibanco“, até porque a intenção é “associar o seu número de telemóvel à conta bancária das vítimas, tendo assim livre acesso à mesma para realizar vários levantamentos monetários”.

A PSP termina com uma nota: “Os terminais de multibanco, na opção de MB WAY, possuem um aviso: “nunca adicione um número de telemóvel que não seja o seu”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui