DestaquePaís

Se faz compras online, siga estes conselhos para não cair nas burlas MB WAY

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública alertou para as burlas através do MB WAY.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública alertou para as burlas através do MB WAY, até porque com a chegada da pandemia, esta alternativa de compra online e rápida disparou em Portugal.

Através de uma publicação no Facebook, a PSP indica que estas burlas acontecem “mais frequentemente em anúncios recentes, em que os contactos dos burlões surgem pouco tempo depois da colocação dos anúncios, de forma a criar grande expectativa nas vítimas“.

Ou seja, em regra, “os burlões não tentam negociar o preço do produto ou quando tentam, facilmente aceitam o preço proposto. Os burlões prontamente informam que efetuam pagamento primeiro, antes de receber o produto, criando assim uma falsa segurança nas vítimas“.

Perguntam às vítimas “se têm a aplicação do banco instalada no telemóvel e se têm MB WAY ou então pedem para se dirigirem a um terminal multibanco“, até porque a intenção é “associar o seu número de telemóvel à conta bancária das vítimas, tendo assim livre acesso à mesma para realizar vários levantamentos monetários”.

A PSP termina com uma nota: “Os terminais de multibanco, na opção de MB WAY, possuem um aviso: “nunca adicione um número de telemóvel que não seja o seu”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *