Desporto

SC Braga atira Benfica para fora da Taça de Portugal e Rui Costa arrasa arbitragem

O presidente do Benfica não foi de meias palavras no final do jogo desta quinta-feira à noite, que determinou o afastamento dos encarnados da Taça de Portugal. Depois do empate (1-1) ao fim de 120 minutos, num jogo em que as águias terminaram reduzidas a nove elementos, os bracarenses venceram nas grandes penalidades (5-4) e seguiram para as meias-finais da prova.

O Benfica queixa-se de dualidade de critérios e no final Rui Costa não teve contemplações com a equipa de arbitragem chefiada por Tiago Martins, apontando ainda o dedo ao VAR Fábio Melo por não assinalarem “penálti claríssimo” sobre Gonçalo Guedes e por não expulsarem Racic “em lance exactamente igual” ao que resultou no cartão vermelho a Bah.

“Fizemos de tudo para continuarmos nesta Taça e não nos permitiram. Foram casos de mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. Hoje nada tenho a apontar à equipa. Lutámos por esta Taça até nos terem deixado lutar. Agradeço aos jogadores todo o empenho, agradeço aos adeptos que estiveram aqui e aos que viram em casa, escandalizados com o que se passava em campo. Acreditem! A demonstração que demos é que estamos fortes. Jogámos uma hora e meia num campo extremamente difícil, em inferioridade numérica”.

Já António Salvador, presidente do SC Braga, disse que foi “uma grande arbitragem”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *