Setúbal

SAÚDE – Nova unidade de internamento no Centro Hospitalar de Setúbal

O Centro Hospitalar de Setúbal vai ter uma nova unidade de internamento de curta duração com capacidade para 33 camas, num investimento superior a 920 mil euros, adiantou hoje aquela unidade de saúde em comunicado.

O investimento foi autorizado pela secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, e irá melhorar a resposta do Hospital de São Bernardo ao criar mais espaço para os utentes e para os profissionais com mais área para camas, gabinetes médicos e de triagem, salientou em comunicado.

Segundo o Centro Hospitalar de Setúbal à Lusa, com esta nova unidade «será possível reforçar a vigilância e o acompanhamento clínico permanente aos utentes provenientes dos outros serviços que necessitem de estabilização».

Será também possível «internalizar um conjunto de camas alugadas em instituições privadas e de caráter social e minimizar, até à construção do novo edifício, as dificuldades com que o Centro Hospitalar de Setúbal se tem debatido em situações de atendimento urgente e emergente».

 



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.