Parceiros
Açores
Em Destaque

São Jorge vê partir 1250 pessoas

Muitas pessoas abandonaram as suas casas na ilha em dois dias. O medo instalou-se depois a ilha registar desde sábado mais de 2000 sismos.

- publicidade -

Não foram precisos mais de dois dias para que a ilha de São Jorge visse 1250 pessoas abandonarem a região, em direção ao Pico e Faial. A maioria das pessoas tem receio de um sismo que possa provocar uma erupção vulcânica. A ilha tem 8373 habitantes e esta saída representa 15% da população que ainda ficou para trás com a esperança que tudo acalme.

As ligações aéreas e marítimas foram reforçadas para que as pessoas que queiram abandonar a ilha o possam fazer, a vila de Velas ainda não foi evacuada pelas autoridades, situação diferente é vivida em fajãs que até terça-feira a população terá que abandonar as suas casas, por ordem do Governo Regional.

A ilha de São Jorge começou a sentir os sismos há precisamente uma semana atrás, a estação sísmica tem registado mais de 2000 sismos. Já a vila de Velas, tem registado com frequência o abalo com magnitudes entre os 2.1 e os 2.8 na escala de Richter.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário