AtualidadeCovid-19

Santuário de Fátima cancela eventos e ajusta horários das celebrações

O Santuário de Fátima decidiu cancelar as celebrações religiosas previstas no programa oficial dos dias 21 e 22 de novembro devido às regras impostas ao concelho de Ourém, considerado de alto risco, no contexto do Estado de Emergência.

As medidas restritivas em vigor, a partir das 00h00 da próxima segunda feira, dia 16, obrigam assim ao cancelamento da missa das 12h30 e da Hora de Reparação, às 14h00, na Capelinha das Aparições no dia 21 de novembro, bem como das missas das 15h00, 16h30 e 18h30 na Basílica da Santíssima Trindade. O mesmo se passará no domingo, dia 22, acrescendo neste dia o cancelamento da Oração de Vésperas, às 17h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Neste fim de semana será igualmente suspensa a bênção dos veículos.

Apenas se vai manter a Recitação do Rosário às 18h30 e 21h30, no sábado e no domingo, dado que são duas celebrações que habitualmente o Santuário transmite através dos meios de comunicação social e digital, embora sem a presença física de peregrinos.

Também neste fim de semana, a partir das 13h00, os postos de informação e os espaços museológicos estarão encerrados.

Fica novamente suspenso o retiro «Não tenhais medo», agendado  para o fim de semana de 20 a 22 de novembro, uma iniciativa que já tinha estado agendada para os dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro.

O Santuário mantém ainda a disponibilidade já manifestada às autoridades concelhias de colaboração na cedência de equipamentos e espaços para receber e alojar pessoas, vítimas diretas ou indiretas desta situação pandémica, e prossegue o auxílio social a famílias e instituições para mitigar os danos colaterais da crise, seja na ajuda com cabazes alimentares seja no pagamento de despesas de saúde ou outras, através de um fundo próprio destinado a apoios sociais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *