coronavírusSantiago do Cacém

Santiago do Cacém prepara espaço para profissionais de saúde e pessoas não infectadas

publicidade

A Câmara Municipal da Santiago do Cacém, está a equipar um espaço reservado ao acolhimento a não infetados com o COVID-19 no Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém com a instalação de 40 camas de campanha, 40 sacos camas, respetivo número de cadeiras, mesas e cestos, bem como 2 aquecedores.

Este espaço é destinado a profissionais de várias áreas  ou a famílias numerosas que tenham nas suas casas infetado (s) em isolamento profilático, sem alternativa para o alojamento dos restantes familiares.

O Pavilhão está dividido em três partes: uma masculina, uma feminina e uma zona destinada ao atendimento psicológico, caso seja necessário, sala de refeições e para sala de leitura ou outra atividade relevante.

A Câmara Municipal adquiriu, também, 1500 máscaras cirúrgicas para as Instituições de Solidariedade Social e Lares, 800 máscaras FP2, 400 das quais serão distribuídas pelas quatro Corporações de Bombeiros do Município. Material que será desalfandegado na próxima semana.

Neste momento, está a ser estudado um espaço para a montagem de um Hospital de Campanha e outro para o acolhimento de forças especiais, quartel provisório de Bombeiros e GNR.

Além deste material, foram adquiridos desinfetantes à base de álcool para reabastecer os dispensadores colocados pela Câmara Municipal junto aos multibancos, que se encontram acessíveis ao público em espaço exterior.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui