Covid-19Santiago do Cacém

Santiago do Cacém prepara espaço para profissionais de saúde e pessoas não infectadas

A Câmara Municipal da Santiago do Cacém, está a equipar um espaço reservado ao acolhimento a não infetados com o COVID-19 no Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém com a instalação de 40 camas de campanha, 40 sacos camas, respetivo número de cadeiras, mesas e cestos, bem como 2 aquecedores.

Este espaço é destinado a profissionais de várias áreas  ou a famílias numerosas que tenham nas suas casas infetado (s) em isolamento profilático, sem alternativa para o alojamento dos restantes familiares.

O Pavilhão está dividido em três partes: uma masculina, uma feminina e uma zona destinada ao atendimento psicológico, caso seja necessário, sala de refeições e para sala de leitura ou outra atividade relevante.

A Câmara Municipal adquiriu, também, 1500 máscaras cirúrgicas para as Instituições de Solidariedade Social e Lares, 800 máscaras FP2, 400 das quais serão distribuídas pelas quatro Corporações de Bombeiros do Município. Material que será desalfandegado na próxima semana.

Neste momento, está a ser estudado um espaço para a montagem de um Hospital de Campanha e outro para o acolhimento de forças especiais, quartel provisório de Bombeiros e GNR.

Além deste material, foram adquiridos desinfetantes à base de álcool para reabastecer os dispensadores colocados pela Câmara Municipal junto aos multibancos, que se encontram acessíveis ao público em espaço exterior.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *