Alcácer do Sal

Santiago do Cacém: Autarquia contribui na beneficiação da Igreja Paroquial de Santo André

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, através de acordo de cooperação com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santo André, apoiará os trabalhos de beneficiação da Igreja Paroquial de Santo André.
O investimento global da empreitada é de 35.112.81 euros, com a comparticipação do FEDER de 29.845.89 euros, a par de uma contrapartida nacional de 5.266.92 euros. Assim, “a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a  Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santo André acordaram assumir o valor da contrapartida nacional a dividir em partes iguais por cada uma das duas entidades”, informa o município em nota de imprensa.
“O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, explicou que a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santo André apresentou uma candidatura a Fundos Comunitários, através da ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, para intervir na Igreja Paroquial de Santo André e a Autarquia ‘através de um acordo de cooperação disponibilizou-se para apoiar do ponto de vista financeiro 50% da componente não financiada do projeto'”, explica a nota de imprensa.
O apoio do município deve-se ao seu valor patrimonial “que, embora seja propriedade da Igreja, é relevante e importante do ponto de vista turístico e que nós, Autarquia, queremos enaltecer, dando-lhe outras condições, por isso cooperamos com a iniciativa,” reforça Álvaro Beijinha em nota de imprensa.
“A Câmara Municipal de Santiago do Cacém firmou este acordo de cooperação consciente da importância do desenvolvimento cultural, social e ambiental do Concelho e da Região, e da necessidade da promoção do património natural e cultural do seu território no âmbito nacional e internacional, interessando-se pelo apoio às iniciativas neste domínio, que garantam uma elevada qualidade e ofereçam um contributo efetivo para a coesão económica e social bem como para a sustentabilidade e promoção do território”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *