Economia

Salários de topo crescem com a pandemia. Políticos, chefes e gestores sobem 27%

Os salários de topo cresceram durante a pandemia nos casos de trabalhadores por conta de outrem verificou-se também uma subida de 27% do número de políticos, chefes e gestores, avançou o Dinheiro Vivo.

Asim, no segundo trimestre existiam mais de 40 mil pessoas a ganhar 2500 a 3000 euros por mês, e mais de 50 mil com salários líquidos acima de 3000 euros, a par de cerca de 91 mil pessoas nas faixas salariais mais elevadas.

Estes dados são um recorde nas séries do INE, representado 2% do emprego total por conta de outrem, mas também fez fixar o salário médio em Portugal nos 1010 euros limpos mensais.

A população empregada com habilitações ao nível do ensino superior teve “um acréscimo de 15,7% e abrangeu 223,4 mil pessoas”, confirma o INEM.

A economia nacional aumentou 209 mil empregos neste ano, com um maior crescimento nos  “especialistas das atividades intelectuais e científicas“, com o emprego a aumentar 11% , ou seja, 113 mil novos empregos .

A maior subida foi nos “representantes do poder legislativo e de órgãos executivos, dirigentes, diretores e gestores executivos”, com um aumento de mais 75 mil empregos, uma subida de 27%, somando agora 349 mil pessoas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *