Cantinho da BicharadaMundo

Saiba como pode ajudar os animais de refugiados e na Ucrânia

As imagens que têm corrido o mundo, mostrando milhares de refugiados provenientes da Ucrânia, mostram que muitos destes cidadãos não se separaram dos seus animais na hora de fugirem de casa para salvarem a vida, após a invasão militar russa.

No entanto, muitos ficaram para trás, em abrigos ou abandonados, e muitas centenas estão a ser também recolhidos por voluntários de abrigos dos países vizinhos.

Todos esses animais necessitam de alimentos e, muitos deles, também de tratamentos médicos.

O PAN – Partido Pessoas, Animais, Natureza, está a encaminhar um pedido de ajuda recebido do abrigo «Chance», que foi partilhado por pessoas que já fizeram voluntariado neste abrigo «e que estão desesperadamente à procura de ajuda para alimentar os animais, pelo que qualquer apoio a este abrigo pode ser feito através do contacto directo ao Roman Teterychko que fornecerá as informações sobre como podem ajudar, através do perfil de Facebook.

Para além disso o PAN partilha ainda informação sobre as associações de proteção animal que estão a fazer recolha de bens, com vista a poder fazê-los chegar ao destino.

A lista inclui associações de todo o país e pode ser consultada também através do Facebook, no perfil do PAN.

«Agradecemos a todas as associações e movimentos informais que, para além das necessidades e dificuldades que enfrentam diariamente em prover os cuidados aos animais de quem cuidam, não deixaram de se solidarizar com os animais da Ucrânia, mobilizando-se para ajudar neste momento em que a máxima solidariedade é exigida.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *