Mundo

Rússia | Incêndio ‘misterioso’ destruiu fábrica de mísseis usados no ataque a Mykolayiv

Dois trabalhadores morreram numa explosão de pólvora na fábrica de munições em Perm, Rússia, que fabrica bombas e mísseis como o Smerch, que foram utilizados nos bombardeamentos da cidade ucraniana de Mykolayiv.

Um dos trabalhadores morreu no local e o segundo viria a falecer no Hospital horas depois, e três outros trabalhadores ficaram feridos, dois deles hospitalizados, de acordo com a RIA.ru.

A explosão aconteceu no domingo, quando um produto que estava sendo construído na Fábrica de Pó Perm se incendiou, segundo a comunicação social russa, que não adiantou mais explicações para o ocorrido.

Em comunicado, a Inspeção Geral de Trabalho russa em Perm explicou que «de acordo com as informações recebidas, em 01/05/2022, por volta das 20h00, um produto pegou fogo no local de produção Nº 12 da instalação de produção de Plastmassa na fábrica de Perm FKP».

«Em resultado do acidente, 3 funcionários ficaram feridos, 1 deles morreu no local, 2 foram levados para o hospital. Posteriormente, um outro 1 trabalhador morreu no hospital.»

Acrescentam ainda que o incidente está a ser investigado.

Segundo testemunhas o incêndio terá durado cerca de 24 horas e foi combatido por dezenas de bombeiros, sendo o fumo visível a vários quilómetros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *