AtualidadeBarreiroMontijo

‘Rosarinho’ é a nova super-heroína do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo

Além dos médicos, profissionais e pessoal, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) ganhou uma super-heroína, a ‘Rosarinho’, cuja principal missão é humanizar o Serviço de Pediatria.

Encarnada por uma profissional da Instituição, a Rosarinho já cumpriu a sua primeira super-missão dando as boas vindas ao bebé do ano. 

Criada para ser uma super-heroína muito simpática e divertida, capaz de minimizar a carga emocional fruto do internamento hospitalar, a ‘Rosarinho’ pretende proporcionar às crianças momentos bem mais divertidos e tranquilizantes durante a sua permanência no Hospital.

A primeira missão da Rosarinho foi bem-sucedida, ao dar boas vindas, em conjunto com o Conselho de Administração, ao Alexandre que nasceu no dia 1 de janeiro às 8h47.

O primeiro bebé a nascer em 2022 no CHBM e a sua mãe receberam uma lembrança para assinalar este momento marcante nas suas vidas. 

Este é apenas o início das iniciativas a desenvolver por esta super-heroína, que irá participar e desenvolver atividades no CHBM como: a Hora do Conto no Serviço de Pediatria; promoção de Sessões de Educação para a Saúde; acompanhar as crianças ao Bloco Operatório; visitar as crianças e jovens internados; promover atividades em dias comemorativos, como o Natal, Dia Mundial da Criança, Dia Mundial da Alimentação, entre outros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *