Famosos

Rogério Samora em síndrome de morte súbita: “Situação é muito grave, é muito complexa”

Rogério Samora continua internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra com um “prognóstico reservado. A situação é grave, muito grave, é muito complexa, mas mantém-se estacionária“, adiantou uma fonte hospitalar à TV7 Dias.

Carlos Samora, primo do ator, divulgou que no passado sábado registaram-se “algumas melhoras. No entanto, o artista “fez um conjunto de exames cardíacos para avaliar se tinha tido um enfarte, mas não foi o caso. (…) Ele teve uma paragem cardiorrespiratória, o que se designa de síndrome de morte súbita”.

Para já, Rogério Samora “continua em coma, ventilado” e ligado ao suporte básico de vida.

A questão é perceber a extensão dos danos, sendo que é muito cedo para avaliar ainda. Aparentemente, ele esteve 15 minutos sem função cardíaca e quando o corpo está 15 minutos sem receber oxigénio há um conjunto de reações pós-reanimação violentíssimas a nível fisiológico, que implicam uma série de medicamentos para a estabilização do equilíbrio do corpo humano, seja a nível convulsivo, a nível de sedação, para prevenir arritmias, etc. (…) é muito cedo para se avançar com prognósticos“, completou a mesma fonte.

“É uma situação que ainda pode demorar muito tempo sem evolução. Pode ser uma coisa bastante longa, pode demorar semanas. Neste momento, ele luta pela sua vida“, rematou a fonte hospitalar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *