Rio Sado volta a receber Novo Círio de Nossa Senhora da Arrábida

O Círio Marítimo em honra de Nossa Senhora da Arrábida regressa ao Rio Sado este domingo, 14 de julho.

0
99
Tempo de Leitura: 1 minuto

O Círio Marítimo em honra de Nossa Senhora da Arrábida regressa ao Rio Sado este domingo, 14 de julho.

O cortejo marítimo de barcos engalanados tem início às 08h00, com concentração e saída na Doca dos Pescadores.

O Sado e a Serra voltam assim a receber o ponto alto das Festas do Novo Círio Marítimo de Nossa Senhora da Arrábida, que seguirá em direção ao Portinho da Arrábida, para dar continuidade ao cortejo religioso até ao Convento.

Após a realização da Santa Missa na Capela do Convento da Arrábida e de procissão, os acompanhantes deste cortejo religioso, recuperado em 2015 com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, vão reunir-se num almoço comunitário de convívio, integrado nas festas que terminam este domingo.

A saída da imagem de Nossa Senhora da Arrábida decorrerá ao final da tarde, numa viatura descoberta e ornamentada, acompanhada pelos festeiros em cortejo automóvel, rumo ao Portinho da Arrábida para o regresso do Círio Marítimo a Setúbal. Como é habitual, neste percurso serão realizadas paragens no Hospital do Outão e no Nicho da Senhora do Cais.

As Festas do Novo Círio Marítimo de Nossa Senhora da Arrábida são organizadas pela Comissão de Festas do Novo Cirio de Nossa Senhora da Arrábida – Paróquia da Anunciada, contando o Círio Marítimo com o apoio da União das Freguesias de Setúbal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome