AtualidadeCulturaSeixal

Ricardo Araújo Pereira leva humor à Festa do Avante!

O humorista Ricardo Araújo Pereira vai estar presente na Festa do Livro da Festa do Avante!

O conhecido humorista Ricardo Araújo Pereira é um dos autores convidados na Festa do Livro da 44.ª edição da Festa do Avante!, que este ano dá destaque às comemorações dos 150 anos do nascimento de Lénine e os 200 anos de Engels.

Na Festa do Livro, Ricardo Araújo Pereira estará presente num debate com a dirigente do PCP, Margarida Botelho, moderado pelo jornalista Pedro Tadeu, em que discutirão a relação entre humor e política.

No evento vão ainda ter lugar outros três debates subordinados ao tema «As consequências económicas, sociais e políticas da pandemia», em torno do último número da revista Vértice; um debate com o ex-preso político José Pedro Soares sobre o Forte de Peniche com base no livro «Uma Fortaleza da Resistência», de Francisco Miguel Bernardes; e ainda um debate sobre «A natureza agressiva do imperialismo», em torno dos livros Kosovo – A Incoerência de Uma Independência Inédita, de Raul Cunha, e Prosas em Tempos de Peste, de José Goulão.

O escritor angolano João Melo estará presente para uma conversa com Zeferino Coelho em torno da sua obra de poesia e contos, com destaque para o livro, saído no início deste ano, «O Dia em que Charles Bossangwa Chegou à América».

Entre outras iniciativas, terá lugar uma homenagem a Mário Castrim, com José António Gomes a apresentar obras do autor.

Este ano a Festa do Livro vai funcionar num espaço aberto, ao contrário do habitual pavilhão, sob cobertura, e o auditório estará a funcionar num espaço autónomo, de forma a assegurar as medidas sanitárias necessárias e promover o distanciamento físico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *