DistritoDistrito SetúbalSesimbra

Ricardo Alves apresenta ‘Samba no Morro da Marconi’ em Sesimbra

publicidade

Este sábado, às 21h30 sobe ao palco do Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, o espectáculo de Ricardo Alves, ‘Samba no Morro da Marconi’.

Ricardo Alves, mais conhecido por ‘Chora’, deixou-se influenciar, desde cedo, pelo tradicional carnaval da sua vila, pelos ritmos brasileiros e pelos discos de Música Popular Brasileira, que o seu pai trazia das viagens ao Rio de Janeiro.

Em 1994, com 17 anos, entrou para a Escola de Samba Bota, uma ligação que se mantém até hoje.

Há 21 anos ao comando da bateria, dirige cerca de 50 ritmistas e é responsável pelo trabalho rítmico e de orquestração de todos os naipes. Para além de cantor, músico, ritmista, orquestrador, produtor, já compôs perto de 30 sambas-enredo para várias escolas de samba de todo o país e mais de duas dezenas de originais de samba de raiz e partido-alto.

Foi o fundador e é o principal responsável pelo Festival Internacional Megasamba, e integra, desde 2014, o Bloco X, bateria internacional composta por ritmistas e músicos de vários países europeus.

Nesta estreia no Cineteatro Municipal, Ricardo Alves assume que será uma confortável viagem musical por sucessos do samba, alguns deles com mais de 70 anos, e uma oportunidade única para se ouvir algumas obras inéditas do compositor sesimbrense.

Contará com convidados especiais que vão abrilhantar ainda mais uma noite que se espera memorável.

O espetáculo é destinado a maiores de 3 anos e o bilhete custa 3 euros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui