Atualidade

Revistas Elle e Elle Decoração descontinuadas em Portugal

As edições portuguesas da revista Elle e Elle Decoração, publicadas há três décadas pela RBA Portugal, vão ser descontinuadas e sete profissionais deverão ser afectados por este encerramento.

Em causa, segundo a editora, estão «as profundas transformações no mercado das revistas femininas, aceleradas pela pandemia da covid-19.

Foram 32 anos a acompanhar de perto mudanças culturais e sociais e a contribuir para a consciencialização das questões femininas – da moda e beleza aos direitos cívicos passando pela maternidade, sustentabilidade e inclusividade» refere a editora em comunicado.

A RBA Portugal já anunciou também que irá descontinuar a licença de publicação dos títulos, incluindo também a presença online da marca, e que o número duplo de Março/Abril (n.º 388), já nas bancas, é o último.

De acordo com o último boletim da APCT, citado pela Meios&Publicidade, relativo ao período de Janeiro a Setembro de 2020, a Elle vendeu, em média, 12.460 exemplares por edição nos primeiros nove meses do último ano, o que representou uma quebra na ordem dos 32% relativamente à circulação impressa paga de 18.287 exemplares registada pela publicação do segmento feminino no período homólogo em 2019.

Em banca vendia uma média de 8.706 exemplares por edição. Os números da Elle Decoração não eram auditados. Além da licença da Elle, a RBA Portugal é também responsável pela edição portuguesa da National Geographic.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *