DestaqueEconomia

Restaurantes ponderam apresentar insolvência

- publicidade -

O alerta foi dado hoje pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) para o facto de 40% das empresas de restauração e bebidas e 18% de alojamento turístico estar a ponderar apresentar nos próximos tempos insolvência.

O alerta foi deixado depois de serem conhecidos os resultados de um inquérito mensal que a a AHRESP faz junto dos seus associados, resultados esses que foram divulgados esta quinta-feira.

“No setor da restauração e bebidas, 38% das empresas já ponderam avançar para a insolvência, dado que a esmagadora maioria refere que não irá conseguir suportar os encargos habituais, com o pessoal, energia, fornecedores e outros, a partir deste mês”, pode-se ler no comunicado.

As empresas inquiridas, adiantam que a faturação de junho foi dramática, com mais de 24% das empresas a registarem perdas superiores a 40%, 22% com quebras homólogas superiores a 60% e 12% com uma quebra acima dos 90%.

A situação é dramática e a AHRESP espera mais intervenção do Governo no setor para que se salvem empresas que muitas delas são familiares.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui