Atualidade

Residências de empresas agrícolas receberam imigrantes colocados no ZMAR

- publicidade -

Um total de 23 dos 49 imigrantes que haviam sido temporariamente instalados no Zmar e na Pousada da Juventude foram hoje deslocados para residências disponibilizadas por empresas agrícolas e outros 10 serão transferidos na próxima segunda-feira.

A transferência destas pessoas acontece «por iniciativa das empresas, que contactaram a Câmara» referiu fonte da autarquia à Lusa, «e que informaram estar disponíveis para as realojar», estando agora as crianças integradas no jardim-de-infância Os Calculinhos, em São Teotónio, gerido por uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

Entretanto o presidente da Câmara Municipal de Odemira, João Alberto Guerreiro, acredita que há condições para levantar o cordão sanitário da freguesia de Longueira Almograve na próxima quinta-feira, embora o mesmo não deverá acontecer na freguesia de São Teotónio.

Na última reunião do Conselho de Ministros, o Governo fez saber que a partir deste sábado seria permitido entrar em sair das duas freguesias por motivos profissionais ou excecionais. Agora sabe-se que para entrar é necessário um teste negativo à covid-19 realizado nas 72 horas anteriores, se for PCR, ou nas 24 horas anteriores se for um teste rápido.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui