Distrito de SetúbalDistritosJustiçaSesimbra

Resgate de passageiro de embarcação turística ao largo da península de Troia

A Estação Salva-vidas de Sesimbra efetuou ontem, dia 15 de junho, o resgate de um homem com cerca de 80 anos, a bordo de uma embarcação em atividade marítimo-turística, vítima de doença súbita, informa a Polícia Marítima em comunicado.

A embarcação, com vários passageiros a bordo, encontrava-se a navegar ao largo da península de Troia, a oeste da Comporta, pouco depois das 08h00, quando emitiu o pedido de socorro efetuado via 112.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu a informação através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) e,  de acordo com a informação recebida e após análise efetuada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM (CODU-Mar), que determinou que a vítima necessitava de transporte urgente para um hospital, efetuou o resgate por via marítima.

Foram ativados os meios de socorro da Capitania do Porto de Setúbal, que empenhou uma embarcação de alta velocidade ao encontro de embarcação marítimo-turística para efetuar o resgate, tendo chegado à Doca dos Pescadores no porto de Setúbal pelas 09h00.

O homem foi transportado pela ambulância do INEM para o hospital de S. Bernardo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *