Nacional

Reservas de autocaravanas aumentaram quase 60% no verão

A Yescapa diz que (empresa de aluguer de autocaravanas) "houve cerca de 3 000 reservas confirmadas entre maio e agosto, num aumento de 56,69%.

- publicidade -

A febre das autocaravanas cresceu ainda mais neste verão com a chegada da pandemia. De acordo com os dados da Yescapa (empresa de aluguer de autocaravanas) “houve cerca de 3 000 reservas confirmadas entre maio e agosto, num aumento de 56,69% em comparação com o mesmo período do ano passado”.

A empresa refere que a maior parte dos utilizadores tem entre 36 e 54 anos, e que a “maioria optou por fazer férias em família (63,88%), seguindo-se em casal (20,44%) e com amigos (14,08%). Mantêm-se também as reservas last minute, confirmadas com pouco tempo de antecedência em relação à realização da viagem”.

91,4% dos portugueses “que escolheram a autocaravana para viajar optaram por destinos em Portugal. Os projetos de viagens mais procurados foram a Costa Vicentina e percorrer a Estrada Nacional 2.

Estes números reforçam a tendência de crescimento do autocaravanismo em Portugal, depois de, em junho, a Yescapa já ter revelado um aumento de 400% de visitas no seu site e um aumento de 50% das reservas confirmadas“.

Julie Da Vara, Chief Operating Officer da Yescapa a nível global, referiu que “o autocaravanismo foi, efetivamente, uma escolha para muitos portugueses este verão e registámos uma elevada procura, superando até as nossas expectativas. Esperávamos chegar às 1 550 reservas durante o verão, mas acabámos por ultrapassar as 2 800”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui