Grândola

Requalificação da Avenida Jorge Nunes, em Grândola, inicia em janeiro

Vai iniciar no próximo mês de janeiro a 1.ª fase da requalificação da Avenida Jorge de Vasconcelos Nunes.

A autarquia de Grândola comunicou que “vai iniciar no próximo mês de janeiro a 1.ª fase da requalificação da Avenida Jorge de Vasconcelos Nunes – conhecida localmente como Avenida da Estação. Esta importante obra, adjudicada à empresa Camacho Engenharia S.A. por 4.020.199,88€ recebeu recentemente o visto do Tribunal de Contas”.

No comunicado que o Diário do Distrito teve acesso, a autarquia explica que o projeto de intervenção “abrange uma extensão superior a 1km e irá solucionar os vários problemas identificados, nomeadamente Infraestruturas antigas, subdimensionadas e com insuficiências graves, piso da faixa de rodagem e dos passeios em mau estado, estacionamento desorganizado e mal dimensionado, passadeiras pouco seguras, iluminação insuficiente e elementos arbóreos em mau estado fitossanitário”.

Além disso, a intervenção vai melhorar as condições de mobilidade “através de passeios alargados para circulação pedonal mais confortável, adaptação e delimitação das passadeiras, integração de uma ciclovia, zonas de lazer com novo mobiliário urbano, organização do estacionamento e introdução de estacionamento para mobilidade reduzida, colocação de iluminação eficiente e adequada e introdução de ilhas de contentores enterrados.

Ao nível do subsolo serão substituídas todas as infraestruturas, por novas infraestruturas redimensionadas para cumprir as exigências atuais, incluindo a construção de novos coletores pluviais, inexistentes em grande parte da Avenida”, pode ler-se.

O município garante que durante a execução da obra serão implementados percursos alternativos e “haverá comunicação permanente com moradores e comerciantes – através de contactos específicos que serão disponibilizados em breve”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *