Distritos

RELIGIÃO – D. José Ornelas divulgou nomeações para serviços pastorais

José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal, tornou públicos alguns decretos de nomeação para diferentes serviços pastorais da Diocese de Setúbal, entre estas o novo capelão do Santuário de Cristo Rei, Almada, o Padre José Carlos Caetano Eugénio, membro do Instituto dos “Apóstolos do Terceiro Mundo” que já está a colaborar no Santuário de Cristo Rei há cerca de um ano, e inicia um período de experiência na Diocese, com vista a uma possível incardinação, segundo as prescrições canónicas.

É também nomeado como Vigário Paroquial das Paróquias de Santo André (Barreiro) e São Lourenço (Alhos Vedros) o Padre Daniel Jorge Sachipangue, membro da “Ordem dos Carmelitas Descalços” que se encontra por um ano em experiência pastoral na Diocese.

Como Vigário Paroquial das Paróquias de Charneca de Caparica, Vale de Figueira e Vale de Milhaços foi nomeado Padre Félix Roberto Cobola, membro do clero diocesano de Cabinda – Angola, que já colabora na diocese há vários anos, enquanto faz estudos na Universidade Católica.

Como Vigário Paroquial das Paróquias de São Lourenço e São Simão (Azeitão) foi nomeado o Padre Ivan Petliak, ao serviço da Diocese na pastoral local, encarregado da comunidade dos imigrantes católicos ucranianos, ao abrigo de um acordo de colaboração com a Igreja Greco-Católica Ucraniana.

 

Novos párocos tomaram posse

 

No dia 2 de setembro, o Padre João Rosa José tomou posse nas Paróquias de Sarilhos Grandes e do Divino Espírito Santo (Montijo), sucedendo assim ao Padre Carlos Rosmaninho, que iniciou um ano sabático na Ordem de São Bruno (Cartuxa), em Valência (Espanha).

No dia 8 de setembro, o Lavradio recebeu um novo pároco: o Padre João Paulo Duarte. Ordenado presbítero a 17 de junho, esta é a primeira Paróquia confiada ao novo sacerdote da Diocese de Setúbal, que acumulará esta missão com a de Vigário Paroquial de Santa Cruz.

 

Fonte: Diocese de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *