País

Reino Unido em vias de levantar restrições com Portugal

A pressão do Governo português deu resultado. O Jornal The Times avança que Portugal poderá integrar a lista de países isentos de quarentena à chegada ao Reino Unido.

Espera-se ainda que “sejam permitidas viagens sem quarentena para Portugal”, pode ler-se no jornal. O Daily Telegraph também avança com a informação, relembrando que Portugal acolhe cerca de dois milhões de turistas britânicos todos os anos. “As pontes aéreas regionais são uma opção para países com surtos localizados”, disse uma fonte do ministério dos transportes ao jornal.

O ministro inglês dos Transportes, Grand Shapps, afirma que as exclusões para países “foram fundamentadas por uma estimativa da proporção da população atualmente infecciosa em cada país, taxas de incidência de vírus, tendências de incidência e mortes, estado de transmissão e informação internacional sobre epidemias, além de informações sobre a capacidade de teste do país e uma avaliação da qualidade dos dados disponíveis”.

No entanto, a eventual decisão do Governo britânico incluir Portugal na lista dos corredores aéreos aplica-se apenas a Inglaterra, sendo que os restantes países (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) poderão aceitar ou não o levantamento de restrições.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *