JustiçaMoita

Quinze detidos e apreensões de estupefacientes e armas brancas nas Festas da Moita

Em comunicado o Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que, através do Posto Territorial da Moita, efetuou, entre os dias 6 e 16 de setembro, o policiamento ao recinto e zonas adjacentes das festas em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem, na vila da Moita, com o objetivo de garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos.

Ao longo dos dez dias de festas, foram efetuadas diversas ações no âmbito da prevenção e combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, bem como na deteção de armas proibidas.

No total foram detidas 15 pessoas, 8 por detidos por tráfico de estupefacientes; 3 por posse de arma proibida e 1 por condução de veículo a motor sem habilitação legal.

Os 15 detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer no Tribunal da Moita para primeiro interrogatório judicial, tendo ainda um indivíduo sido notificado para abandonar o território nacional por se encontrar em situação ilegal no país, segundo indicação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Foram ainda apreendas 862 doses de haxixe; 6 doses de cocaína, na forma de crack; 3 doses de liamba; 2 doses de MDMA e diverso material usado para consumo de estupefacientes.

Em relação a armas, a GNR apreendeu 27 armas brancas; 1 aerossol de defesa – gás pimenta e 1 soqueira.

As armas brancas apreendidas foram localizadas tanto nas imediações do recinto das festas como no próprio recinto, maioritariamente em locais onde foram efetuadas as abordagens a grupos de indivíduos suspeitos.

Foram ainda elaborados 121 contraordenações, das quais 69 por consumo de estupefacientes e 52 por infrações rodoviárias.

No policiamento às festas estiveram empenhados militares do Destacamento Territorial do Montijo, nomeadamente, militares dos Postos Territoriais, do Núcleo de Investigação Criminal, do Núcleo de Proteção Ambiental e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, tendo ainda sido empenhados militares do Destacamento Territorial de Palmela, do Destacamento de Intervenção e do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Setúbal, do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Segurança e Honras de Estado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *